Coligação Força Portugal reúne-se para preparar estratégia nas europeias
Os candidatos da lista PSD/CDS-PP para as eleições europeias de 13 de Junho vão reunir-se durante três dias na Cúria, num encontro destinado a debater a estratégia da coligação Força Portugal e que contará com as presenças de Durão Barroso e Paulo Portas.
A reunião, que chegou a estar prevista para Évora, vai decorrer entre sexta-feira e domingo, três dias durante os quais os 32 candidatos a eurodeputados e os directores de campanha regionais terão uma palavra a dizer sobre a estratégia a adoptar na campanha eleitoral.
As intervenções serão quase todas à porta fechada, estando as excepções reservadas para os discursos do cabeça de lista da coligação, João de Deus Pinheiro, do líder do CDS-PP, Paulo Portas, e do líder do PSD, Durão Barroso.
A intervenção de Durão Barroso será subordinada ao tema "A importância das eleições europeias" e, segundo fonte do PSD, terá como objectivo "mobilizar PSD e PP" para o combate eleitoral.
Na reunião deverá ainda ser discutido o "Manifesto Para a Europa" elaborado por PSD e CDS-PP, cuja apresentação pública está prevista para o início da próxima semana, bem como ficará decidida a data do arranque da coligação para a campanha eleitoral, o que deverá acontecer logo a seguir ao congresso do PSD, marcado para os dias 21, 22 e 23 de Maio, em Oliveira de Azeméis.
<< Home